Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas de forma rápida e fácil.
Basta selecionar a área que mais se aproxima da sua dúvida e clicar OK.
Se preferir, você também pode ver todas as perguntas.

  • Por que o Portal está pedindo para que eu altere minha senha?

    A alteração de senha é obrigatória para todos os clientes Komerci. Para estes clientes, o tamanho mínimo da senha passou a ser de 8 caracteres. Por isso, no seu primeiro acesso, o Portal exibirá uma tela para alteração da senha.​

  • O que é o relógio que aparece na tela do Portal?

    O relógio mostra quanto tempo você está sem executar nenhuma atividade no Portal de Serviços Rede. Se este tempo passar de 15 minutos, será necessário realizar novo login no site.​

  • O que fazer se meu usuário está bloqueado?

    ​Caso seu usuário esteja bloqueado por falta de acesso nos últimos 90 dias, realize a confirmação positiva e cadastre uma nova senha. Caso contrário, entre em contato com a Central de Atendimento.

  • Por que meu usuário está bloqueado?

    O seu usuário pode estar bloqueado porque você errou sua senha 6 vezes. Caso você seja cliente Komerci, seu usuário pode estar bloqueado por não ter acessado o Portal nos últimos 90 dias.​

  • Como deve ser minha senha?

    Se você for cliente Komerci, sua senha deve ter entre 8 e 20 caracteres, sendo números e letras, com no máximo dois caracteres repetidos e sem espaços, caracteres especiais ou acentuação(ex: &, >, *, $, @, ç, á). Além disso, sua nova senha não deverá ser igual a nenhuma das últimas 5 senhas cadastradas.

    Se você não for cliente Komerci, sua senha deve ter entre 6 e 20 caracteres, sendo números e letras, com no máximo dois caracteres repetidos e sem espaços, caracteres especiais ou acentuação(ex: &, >, *, $, @, ç, á). ​
  • Fiz a solicitação de usuário e senha, porém ainda não os recebi.

    As respostas às solicitações de usuário ou senha podem ser enviadas aos estabelecimentos por e-mail ou por correspondência:

    E-mail: caso não tenha recebido o e-mail em até 3h após a solicitação, por favor, verifique:
    -Se sua caixa de recebimento está cheia; caso esteja, efetue a limpeza;
    -Se o seu programa anti-spam está ativado;
    -Se o e-mail não foi direcionado para o "Lixo Eletrônico".

    Correspondência: as correspondências são enviadas no dia seguinte da sua solicitação e o prazo de recebimento é de 5 a 10 dias úteis.

    Você pode pedir uma nova solicitação de usuário/senha através do Portal de Serviços Rede, nas opções "esqueceu usuário" ou "esqueceu senha". Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para demais localidades).

  • Como posso cancelar uma venda realizada no mesmo dia?

    As vendas realizadas no dia podem ser estornadas no próprio terminal do estabelecimento.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para demais localidades).

     

  • Como posso saber se a documentação que enviei foi devidamente recebida pela Rede?

    É possível consultar no Portal  www.userede.com.br - entre com seu usuário e senha, selecione Serviços > Comprovação de Vendas > Comprovantes Pendentes ou Histórico dos Comprovantes, ou ligue na Central de Atendimento (em até 48 horas úteis do envio).
    Caso a documentação recebida esteja legível, o processo não constará mais como pendente, mas caso haja irregularidade na documentação (ilegível, divergente, incompleta), é possível enviar nova documentação, sempre dentro do prazo previamente informado, a contar da emissão da solicitação.

  • Como acesso os serviços de solicitação de comprovação da venda e chargeback no Portal Rede?

    Acesse o Portal ( www.userede.com.br) e entre com seu usuário e senha. Em seguida clique em SERVIÇOS e escolha a opção COMPROVAÇÃO DE VENDAS.
    Os serviços disponíveis são:

    • Solicitações pendentes;

    • Histórico de solicitações;

    • Avisos de débito;

  • Qual o prazo para um chargeback?

    O prazo para início de um chargeback varia de acordo com a razão da contestação da venda:

    - Vendas não autorizadas ou com erros no processamento, não reconhecida pelo cliente (portador do cartão), venda duplicada ou com valor incorreto): início em até 120 dias da data de processamento da venda e finalização em até 180 dias, totalizando 300 dias, que incluem todas as fases da comprovação e validação  ou não dos documentos.

    - Desacordo comercial – é considerada contestação por desacordo comercial aquela prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor – Artigos 12, 13, 14, 18, 19, 20, 35 e 49 –, tais como, descumprimento da oferta e do contrato, defeito ou não entrega dos produtos e/ou serviços, cancelamento acordado não efetuado. Para essas situações, o prazo de 120 dias é considerado a partir da data do evento, por exemplo, data prometida para a entrega do produto que não foi cumprida, e finalização em até 180 dias do início do processo.

     

  • O que é uma transação com assinatura em arquivo?

    É uma modalidade de transação exclusivamente utilizada por companhias aéreas e agências de turismo para facilitar a venda de pacotes turísticos e passagens aéreas para cartões emitidos no Brasil, que consiste na utilização de formulários específicos para concluir a transação sem a presença física do cliente (portador do cartão).​

  • Qual documentação devo enviar em caso de contestação por mercadoria com defeito?

    Enviar para a Rede uma carta explicativa do que ocorreu e evidência de que não há defeito ou que o problema foi solucionado.​

  • Qual documentação devo enviar para uma reclamação de não recebimento da mercadoria?

    É necessário enviar um documento que comprove que a mercadoria foi entregue – ex.: transportador – endereço, nome, assinatura e identificação (RG) do receptor.​

  • Como posso adquirir o serviço AVS?

    ​Através da Central de Atendimento 4001 4433 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 728 4433 (Demais Localidades) ou pelo representante comercial da Redecard.

  • Como posso comprovar uma venda efetuada sem a presença do cliente (portador do cartão) e com confirmação dos dados do cliente (consulta AVS)?

    A comprovação só será aceita se todos os dados verificados forem idênticos e validados pelo sistema (status W). A documentação a ser enviada é a comprovação da entrega da mercadoria no mesmo endereço de consulta, com o nome, assinatura e identificação (RG) do receptor.​

  • O que é AVS?

    É um serviço de verificação de endereços (Address Verification Service) disponibilizado pelos bancos (emissores do cartão) com o objetivo de oferecer mais segurança nas vendas, pois os dados do cliente (CPF e endereço) são validados pelo sistema.​

  • Como posso comprovar uma venda efetuada sem a presença do cliente ( portador do cartão) e sem confirmação dos dados do cliente (consulta AVS )?

    Não há como comprovar esse tipo de venda. Caso o cliente não reconheça a compra, a responsabilidade pelo débito será do estabelecimento, conforme condições contratuais, pois não há como evidenciar a presença do cartão, uma vez que não houve leitura do chip/tarja e assinatura/senha.
    No Portal constam “dicas” para efetuar vendas mais seguras, acesse: www.userede.com.br – entre com seu usuário e senha - Manuais de Uso (canto superior direito da tela) – Vendendo com Segurança.

  • Serei debitado caso não envie a documentação solicitada no prazo?

    O débito ocorrerá somente se o banco (emissor do cartão) enviar um chargeback. Para se evitar o débito é necessário o atendimento de todas as solicitações de documentos.​

  • Como posso ser avisado sobre solicitações de comprovação da venda e débitos emitidos?

    Os canais para recebimento de solicitações de comprovação de venda e avisos de débito são:

    • Internet: quando houver novas solicitações será enviado um e-mail informativo para acessar os novos processos no Portal.  É possível alterar o e-mail que receberá esses avisos. A consulta é feita por centralizadora.

    • Fax automático.

    Para alterar o canal de comunicação, basta acessar o Portal (acesse www.userede.com.br, faça login com seu usuário e senha e selecione Serviços > Comprovação de Vendas > Como Ser Avisado).

  • Como posso enviar a documentação solicitada pela Rede?

    Você poderá enviar a documentação pelos seguintes canais:

    • Portal Rede: acesse www.userede.com.br, faça login com seu usuário e senha e selecione Serviços > Comprovação de Vendas > Comprovantes Pendentes. Envie arquivos com as seguintes especificações: extensões .png, .jpg ou .tif; em preto e branco; no máximo 1 Mb de tamanho e no mínimo 300 dpi de resolução.

    • Fax: (11) 2131 6399.

  • Por que devo atender a uma solicitação de comprovação da venda?

    Com os documentos solicitados, a Rede comprova que a venda é válida, assim seu estabelecimento recebe o valor da venda e não será debitado por não comprovar a transação.  ​

  • O que é uma solicitação de comprovação da venda – request?

    É a solicitação de documentos para comprovar uma venda que não foi reconhecida pelo cliente (portador do cartão) ou pelo banco (emissor do cartão). A Redecard, quando necessário, solicita documentos ao estabelecimento que realizou a venda para essa comprovação, que pode ocorrer em até doze meses após a data de processamento da venda.
    O estabelecimento deve fornecer a documentação legível solicitada dentro do prazo previamente informado pela Redecard, a contar da emissão da solicitação (contratualmente o prazo é de cinco dias).

  • O que é um chargeback?

    Chargeback é o cancelamento de uma venda feita com cartão por 2 motivos: o comprador não reconhece a compra que ele fez ou a loja não seguiu os padrões especificados, previstos em contrato. Após esse cancelamento, o estabelecimento não recebe o valor da venda. Caso já tenha recebido, o valor devido será debitado dos valores que ele tem a receber.
  • Quais são os telefones de contatos da Central de Atendimento Rede?

    Para dúvidas e solicitações referentes a Solução de e-commerce da Rede ligue para 4004 -3298. A Central de Atendimento fica disponível 24h.

     

    Para dúvidas de cadastro, créditos e débitos, a Central de Atendimento continua à disposição através do número 4001 4433 (capitais) ou 0800 728 4433 (demais regiões).

     

  • É possível criar mais de um usuário no Portal Rede?

    Sim. No Portal Rede é possível criar quantos usuários quiser. Todo cliente novo já recebe um usuário e uma senha do Portal Rede, por e-mail ou pelos Correios.
    Para criar um novo usuário, basta acessar o Portal de Serviços Rede com seu usuário e senha, selecionar  “Dados Cadastrais” e em seguida clicar em “Administração de Usuários”.

  • O que é o Portal de Serviços Rede?

    O Portal Rede consiste em um importante canal de relacionamento com os clientes, pois disponibiliza mais de 40 serviços on-line, oferecendo acesso em um clique. Por meio dele, os clientes da Redecard podem consultar os extratos de suas vendas com cartões, acompanhar a sua movimentação financeira, antecipar seus recebimentos, solicitar material de vendas e muito mais.​

  • Qual é a regra/processo de envio de CVV em transação recorrente?

    A transação recorrente é muito comum em editoras de livros e revistas. Nesse caso, somente a primeira transação precisa obrigatoriamente ter o código verificador (CVV e CVC2) – o código verificador que vem atrás do cartão de crédito. ​

  • O que é o CVV e CVC2?

    Nos cartões Visa e MasterCard, o código CVV ou CVC2 é constituído por 3 algarismos, que poderão ser encontrados no verso do cartão imediatamente após o número de conta do mesmo. Estes códigos são utilizados no procedimento de autenticação de cartões de crédito para reduzir as fraudes e aumentar a segurança das vendas via internet.​

  • Como faço a gestão das minhas vendas? (Extrato, troca de arquivos etc.)

    O Portal Rede disponibiliza todas as ferramentas para você gerenciar as suas vendas. Se já é cliente, acesse o Portal com o seu login e senha (que você recebeu por e-mail) e utilize o extrato e os relatórios de vendas.​

  • Em quanto tempo receberei os valores das minhas vendas realizadas

    Você receberá os valores das suas vendas a crédito em 30 dias a partir da data da venda.​

  • Como é o processo de integração/desenvolvimento da loja virtual para estar apta a capturar com a Rede?
    Com a sua loja virtual pronta, basta fazer o download dos manuais e integrar o Komerci ao seu site:

    Clique aqui para Komerci Integrado

    Clique aqui para Komerci WebService
  • Quais são os documentos necessários para se credenciar na Rede?

    O estabelecimento precisa ter contrato social ,CNPJ e uma conta corrente em um banco (o qual chamamos de domicílio bancário para recebimento dos valores das suas vendas).​

  • Por que é interessante ter uma solução de monitoramento anti fraude?

    Para evitar algumas situações de risco no caso de não reconhecimento da compra pelo cliente (portador do cartão). Dentre elas: 

    • Não recebimento do valor da venda.
    • Perda dos produtos ou serviços, caso estes já tenham sido enviados ou prestados.
    • Perda ou extravio de dados do cliente.

    Ao utilizar uma solução antifraude eficaz, o estabelecimento diminui esses riscos e passa a ter um maior controle sobre suas vendas e índices de fraude.

  • O que um estabelecimento precisa para vender na internet?

    Você precisa ter um certificado digital de segurança SSL (HTTPS) e contratar um desenvolvedor de sites para criar toda a infraestrutura (hospedagem) e plataforma (construtor) para a criação de sistema de venda on-line. Após a construção do site, os desenvolvedores podem efetuar a integração com a Rede. É a Rede que vai capacitar a loja virtual a capturar as vendas com cartão de crédito. Para aceitar outras formas de pagamento, como por exemplo, o boleto, o estabelecimento pode contratar um gateway (integrador) de pagamento on-line. É importante também ter um monitoramento antifraude para aumentar a segurança de suas vendas. ​

  • O que fazer quando a mensagem TRANSAÇÃO DESBLOQ. CARTÃO é apresentada no terminal POS?
    Quando isso acontecer, oriente o seu cliente a ligar para a Central de Atendimento do banco emissor e solicitar o desbloqueio do cartão.Lembre-se: cartão desbloqueado, venda garantida.
    Se tiver alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento Rede.
    Essa informação é de uso exclusivo dos estabelecimentos.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que fazer quando a mensagem TESTE DE COMUNICAÇÃO é apresentada no terminal POS?
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 0 e pressione ENTRA
    (Se for solicitada a escolha da REDE, selecione a REDE Redecard).
    Aguardar as mensagens: DISCANDO, PROCESSANDO, TRANS.COMPLETADA.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que fazer quando a mensagem SOLICITAÇÃO NÃO AUTORIZADA é apresentada no terminal POS?

    Esta mensagem é apresentada quando a transação não é aprovada pelo emissor do cartão.
    Oriente o seu cliente a contatar a central de atendimento do cartão.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades

  • O que fazer quando a mensagem SEM TOM DE DISCAGEM é apresentada no terminal POS?
    1 - Verifique se existe extensão da linha telefônica. Caso exista, certifique que não há alguém utilizando a extensão da linha telefônica (fax, ramal, aparelho telefônico fora do gancho, etc.).
    2 - Verifique se o cabo telefônico está conectado na entrada do terminal (a entrada tem o desenho de um fone, LINE ou IN) e na entrada da tomada telefônica.
    3 - Caso o cabo esteja conectado corretamente nas duas entradas, desconecte e reconecte as duas.
    Após a realização deste procedimento, tente realizar a transação novamente.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que fazer quando a mensagem LINHA NÃO ATENDE OU TENTE DE NOVO NA é apresentada no terminal POS?
    Desconecte o cabo de energia e, em seguida, o cabo telefônico que está conectado na entrada com desenho de um fone, LINE ou IN.
    Aguarde 15 segundos e reconecte os dois cabos.
    Após este procedimento, tente realizar a transação novamente.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que fazer quando a mensagem LIGAR PARA ATENDIMENTO REDECARD - CARTÕES DÉBITO é apresentada no terminal POS?

    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite 9 e pressione ENTRA.
    Será efetuado um restart em aproximadamente 35 segundos.
    Após finalizado o restart, o terminal apresentará a tela inicial.
    Tente realizar a transação novamente

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades

  • O que fazer quando a mensagem FALHA TCP/IP é apresentada no terminal POS?
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 9 e pressione ENTRA ou OK.
    Será efetuado um restart em, aproximadamente, 35 segundos.
    Após finalizado o restart, o terminal apresentará a tela inicial.
    Tente realizar a transação novamente.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que fazer quando a mensagem FALHA ATTACHMENT é apresentada no terminal POS?

    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 9 e pressione ENTRA ou OK.
    Será efetuado um restart em, aproximadamente, 35 segundos.
    Após finalizado o restart, o terminal apresentará a tela inicial.
    Tente realizar a transação novamente

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades

  • O que fazer quando a mensagem ERRO INTERNO NO MODEM é apresentada no terminal POS?
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 9 e pressione ENTRA.
    Será efetuado um restart em, aproximadamente, 35 segundos.
    Tente realizar a transação novamente. 
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como finalizar o terminal POS?
    Pressione a tecla MENU.
    (Se for solicitado a escolha da REDE, selecione a REDE Redecard).
    Pressione a tecla SETA PARA BAIXO até a opção FINALIZACAO e pressione ENTRA.
    Digite a senha do lojista e pressione ENTRA.
    Aguarde a comunicação com o computador central.
    Destaque a via impressa. 
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como cancelar uma venda realizada no mesmo dia?
    ATENÇÃO: Esta operação é chamada de estorno e só pode ser efetuada no mesmo dia da venda e quando ainda não foi efetuada a finalização no terminal.
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite 13 e pressione ENTRA
    (Se for solicitada a escolha da REDE, selecione a REDE Rede).
    Digite a senha do lojista e pressione ENTRA.
    Passe o cartão pela tarja magnética ou insira o cartão chip.
    Confirme o valor do comprovante a ser estornado e pressione 1 para SIM ou 2 para NÃO.
    Aguarde a comunicação com o computador central.
    Destaque a 1ª via impressa e pressione ENTRA para imprimir a 2ª via. Caso a tecla ENTRA não seja pressionada, a 2ª via será impressa automaticamente.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como extrair o Resumo de Vendas?
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 15 e pressione ENTRA
    (Se for solicitado a REDE, selecione a REDE Rede).
    Digite a senha do lojista e pressione ENTRA.
    Aguarde a comunicação com o computador central.
    Destaque a via impressa.
    ATENÇÃO: Caso seja apresentada a mensagem “Há mais resumos”, efetue novamente o procedimento até que não apresente mais essa mensagem.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como imprimir novamente o comprovante de uma transação específica?
    ATENÇÃO: Só é possível realizar a reimpressão, se o terminal ainda não foi finalizado.
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 73 e pressione ENTRA.
    (Se for solicitada a escolha da REDE, selecione a REDE Rede).
    Após a seleção da função, será apresentada a seguinte mensagem: REIMPRESSAO No AUTE. Digite o número da autenticação impressa no comprovante e pressione ENTRA.
    Após este procedimento, será apresentada a seguinte mensagem:
    IMPRIM.QUAL VIA
    1.ESTABELEC.
    2.CLIENTE
    3.AMBAS
    Pressione 1 para imprimir a via do Estabelecimento,  2 para imprimir a via do cliente ou 3 para imprimir ambas as vias.
    Destaque a 1ª via impressa e, caso o cliente solicite uma via, pressione 2 para imprimir.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como imprimir novamente o comprovante da última transação?
    ATENÇÃO: Somente é possível a reimpressão quando ainda não foi efetuada a finalização no terminal.
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 72 e pressione ENTRA
    (Se for solicitada a escolha da REDE, selecione a REDE Rede).
    Após a seleção da função, será apresentada a seguinte mensagem:
    IMPRIM.QUAL VIA
    1.ESTABELEC.
    2.CLIENTE
    3.AMBAS
    Pressione 1 para imprimir a via do Estabelecimento,  2 para imprimir a via do cliente ou 3 para imprimir ambas as vias.
    Destaque a 1ª via impressa e, caso o cliente solicite uma via, pressione 2 para imprimir.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como realizar uma venda parcelada?
    1 – PARCELADO EMISSOR (COM JUROS)
    Pressione a tecla FUNÇÃO, digite o número 31 e pressione ENTRA
    (Se for solicitado a escolha da REDE, selecione a REDE Rede).
    Siga as orientações informadas no visor.
    2 – PARCELADO ESTABELECIMENTO (SEM JUROS)
    Pressione a tecla FUNÇÃO Digite 76 e pressione ENTRA
    (Se for solicitado a escolha da REDE, selecione a REDE Rede).
    Siga as orientações informadas no visor.
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que é ECF? Como solicito o kit ECF para emissão de Cupom Fiscal?
    ECF é o equipamento que possui a capacidade de emitir Cupom Fiscal, homologado pela Comissão Técnica Permanente do ICMS.
    As empresas que exercem atividade de venda ou revenda de bens a varejo e as empresas prestadoras de serviços estão obrigadas ao uso de equipamento ECF, conforme determinação da Receita Federal.
    O Kit ECF deve ser solicitado pelo Portal de Serviços Rede. Basta efetuar login, clicar em “Materiais”, “Solicitação de Materiais” e então, “Autorização ECF”. 
     
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Como solicitar a manutenção da tecnologia usada no meu estabelecimento?
    Entre em contato com a Central de Atendimento Rede:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • É necessário ter CNPJ para utilizar os serviços da Redecard em meu e-commerce?
    Sim. Atualmente só podem ser credenciados estabelecimentos que tenham CNPJ.
  • Se já possuo uma loja virtual funcionando, como poderei utilizar os serviços da Rede?
    Se você já é cliente Rede, acesse os manuais para realizar a integração de seu sistema.

    Clique aqui para Komerci Integrado

    Clique aqui para Komerci WebService

    Se não é cliente, ligue para 4001 4433 (capitais) ou 0800 728 4433 (demais regiões) e solicite a solução de e-commerce que atende à sua necessidade.
  • Quais as bandeiras aceitas pelo e-commerce da Rede?
    O e-commerce da Rede aceita as bandeiras MasterCard, Visa e Diners.
  • O que é a Solução de e-commerce da Rede?
    A Rede possui a tecnologia Komerci e a tecnologia TEF, que viabiliza a venda com cartão de crédito através da internet.
      Veja qual é a mais adequada para o seu negócio:
    - Solução Komerci Simplificada
    Aqui você irá efetuar vendas aceitando cartão de crédito por meio do próprio site da Rede. Você precisa ter um computador com acesso à internet para acessar o site da Rede, entrar na área de serviços com seu usuário e senha, e digitar os dados da venda.
    Obs: é necessário efetuar seu credenciamento na Redecard para ter acesso ao Portal.
    - Solução Komerci Integrada
    Com a solução integrada, os dados do cartão serão inseridos pelo próprio comprador direto em ambiente Rede, garantindo a segurança das informações do comprador.
    Obs.: é necessário já ter a sua loja virtual e certificado de segurança (SSL), que garante que seu site está protegido e as informações serão transferidas de forma segura, antes do credenciamento.
    - Solução Komerci WebService
    A solução WebService é voltada para aqueles que desejam integrar sistemas diferentes com a Redecard para aceitar pagamentos com cartão de crédito (sites, sistemas de call center etc.).
    - Solução TEF
    Estabelecimentos com grandes volumes de vendas e que possuem lojas físicas costumam optar por esta solução no e-commerce porque já possuem toda infra-estrutura necessária.
    O estabelecimento deve contratar uma solução TEF (ex: Sitef/Software Express, Scope/Itautec, etc).
    Com a solução TEF, a própria software house pode fazer o papel de gateway (integrador) ou o estabelecimento contrata um gateway de pagamento específico.
  • Quem deve preparar a DIRF? E quando?
    Os próprios estabelecimentos. Eles devem incluir os valores pagos a outras pessoas jurídicas em seus demonstrativos fiscais.
    Exemplo: O pagamento de taxa de administração para a Redecard, responsável pela retenção do Imposto de Renda na Fonte sobre estes rendimentos.
  • O que é a DIRF? Como tenho acesso a ela?
    É a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte. Uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda.
     
    A DIRF deve ser emitida pelo Portal de Serviços Rede. Basta acessar o Portal de Serviços Redecard e clicar na opção Suas Vendas -> Extrato -> DIRF Anual.
    Normalmente a DIRF está disponível a partir da segunda quinzena do mês de Janeiro, sempre referente ao ano anterior.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • Se eu fizer um acordo de Manutenção de Domicílio Bancário (“trava de domicílio bancário”), continuarei a receber os créditos das vendas de todas as minhas lojas em uma única conta corrente?
    Sim, desde que você utilize a mesma forma de centralização de pagamento em todas as Credenciadoras com as quais opera. Caso contrário, seu pagamento poderá ser descentralizado. 
    Para baixar a cartilha sobre a Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões de Crédito da FEBRABAN, clique aqui.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
     
  • Como faço para alterar meu domicílio bancário?
    Basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção “Domicílio Bancário -> Alteração de Domicílio -> Crédito, ou Débito.
    Preencha os dados de seu banco e clique em "Enviar". 
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
  • O que são Cartões de benefício ou Cartões Voucher? Como faço para aceitar mais cartões na minha máquina já instalada?
    São cartões de benefícios que as empresas oferecem aos seus funcionários. Os mais comuns são os cartões Alimentação e Refeição.
    Entre em contato diretamente com o Emissor de Benefício, que possui amplo leque de produtos e seu estabelecimento poderá verificar qual produto melhor se adéqua às suas necessidades.
    Clique aqui e confira a lista completa dos cartões aceitos.
  • Quais cartões poderei aceitar na máquina da Rede, após credenciar minha empresa?

    A Rede aceita todos os tipos de bandeiras de cartões para seu estabelecimento vender ainda mais.

    Fazer parte dessa rede é realizar transações de venda com cartões de crédito, de débito e de benefício. Assim, você aproveita a oportunidade de vender ainda mais oferecendo várias opções de pagamento aos seus clientes. É satisfação garantida.

    Clique aqui e confira a lista completa das bandeiras aceitas.

  • Como faço para me credenciar à Rede e aceitar cartões na minha empresa?
    Ligue para a nossa Central de Atendimento, onde um dos nossos atendentes irá solicitar os dados do seu estabelecimento e poderá orientá-lo quanto ao credenciamento:
    4001 4433  Capitais e regiões metropolitanas
    0800 728 4433  Demais localidades
     
    Além disso, você pode se credenciar pelo seu Banco(*). Procure seu gerente e peça o credenciamento à Rede.
     
    (*) Bancos credenciados ao sistema Rede.
  • Como visualizar no Portal de Serviços Rede meus débitos pendentes e finalizados de aluguel?
    No Portal de Serviços Rede basta clicar na opção Extratos > Movimento Financeiro > Consolidado de débitos e desagendamentos.
  • Como visualizar lançamentos futuros no Portal de Serviços Rede?
    No Portal de Serviços Rede clique na opção Extrato > Ordens de crédito, e informe o período desejado. Outra maneira é acessar a opção Extrato > Extrato online > Consultar a opção de movimento financeiro > Lançamentos futuros.
  • Como consultar o status de uma contestação do portador do cartão?
    Acesse o Portal de Serviços Rede, e clique na opção “Comprovação de Vendas”.
    Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433  (para  capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para  demais localidades).
  • É possível consultar um processo de penhora e/ou retenção de crédito através do Portal de Serviços Rede?
    Basta acessar o Portal de Serviços  Rede, e clicar na opção Suas Vendas > Extrato > Online > Movimento Financeiro > Créditos Suspensos/Retidos/Penhorados.
  • Gostaria de receber materiais de vendas e sinalização. Como devo proceder?
    Alguns tipos de materiais podem ser solicitados pelo Portal de Serviços Rede, basta clicar na opção Materiais > Solicitações de Materiais.
    Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433  (para  capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para  demais localidades).
  • Como consultar as antecipações feitas, no serviço de extrato?
    No Portal de Serviços Rede, basta clicar na opção Extrato > Movimento Financeiro > Recebimento Antecipado de Vendas (RAV).
    O relatório estará disponível no dia seguinte da operação.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 4001 4433   (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433   (outras localidades).
  • Como funciona o recebimento antecipado de vendas (RAV)? Posso receber o pagamento de minhas vendas antes do tempo contratado?
    É possível solicitar o Recebimento Antecipado de Vendas (RAV) relativo às transações realizadas. O valor mínimo para antecipação é de R$50,00 e dependerá de prévia análise da Rede.
    Para saber quais valores podem ser antecipados, os prazos, as condições financeiras e solicitar o recebimento antecipado das vendas acesse o Portal de Serviços Rede e clique na opção Suas Vendas > RAV > Antecipe. Este serviço não está disponível para vendas em dólar.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (outras localidades).
  • Quero consultar os valores que tenho a receber. O que é preciso fazer?
    No Portal de Serviços Rede, basta clicar na opção “Extrato”.
    Para ter acesso aos créditos programados, acesse a opção Extrato >, e escolha a forma de consulta.
    Na opção “Ordens de Crédito”, é possível consultar os créditos futuros.
    Lembre-se de refinar sua pesquisa para ter um resultado mais rápido.
  • Como faço para alterar meu domicílio bancário?
    No Portal de Serviços Rede, clique na opção Dados Cadastrais > Domicílio Bancário > Alteração de Domicílio > Crédito, ou Débito. Preencha os dados de seu banco e clique em "Enviar".
    Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433  (para  capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para  demais localidades).
  • Como posso confirmar e/ou alterar meus dados cadastrais?
    No Portal de Serviços Rede, clique na opção Seus Dados Cadastrais > Informações Cadastrais. Dentro dessa área, é possível alterar nome, telefone e e-mail. Caso seja necessário verificar ou mudar o endereço, acesse a opção Seus Dados Cadastrais > Endereços.
    Para modificar outros dados, contate nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433  (para  capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para  demais localidades).
  • É possível cancelar uma venda através do Portal de Serviços Rede?

    As vendas só estarão disponíveis para cancelamento 24 horas após a confirmação.
    Basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção Serviços > Cancelamento de Vendas > Cancele sua Venda > Solicitar cancelamento de venda.
    O cancelamento no Portal de Serviços Rede pode ser realizado venda a venda ou enviando um arquivo pelo formato texto com até 50 vendas. Além de cancelar a venda, você poderá saber mais sobre o cancelamento on-line, consultar cancelamentos já feitos e desfazer aqueles que foram realizados no mesmo dia.

     

  • Como posso solicitar a segunda via de um extrato?
    É possível visualizar os extratos referentes às vendas dos últimos 2 meses, para isso basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção Suas Vendas > Extrato > 2ª Via de Extrato Papel. Se pretender solicitar outros períodos (até 7 anos), contate nossa Central de Atendimento através dos telefones: 4001 4433 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (para demais localidades), que informará os meios de disponibilização e respectivos valores.
  • O que devo fazer para receber meu extrato via e-mail?
    Basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção Extrato > Gerencie seus extratos > Receber por e-mail. O extrato será enviado como anexo das mensagens.
  • Como consultar as vendas realizadas pelo meu estabelecimento?
    As vendas aprovadas podem ser visualizadas no Portal de Serviços Rede no dia seguinte da data da venda. Você pode consultar o Extrato (opção On-line), Resumo de Vendas (separadas por Cartões de Crédito, Cartões de Débito e CDC), Ordens de Crédito e Consulta por Transação.
    Lembre-se de refinar sua pesquisa para ter um resultado mais rápido.
  • Como autorizo meus funcionários a utilizar o Portal de Serviços Rede?
    O cadastramento no Portal de Serviços Rede só pode ser realizado pelo estabelecimento caracterizado como matriz no cadastro da Rede. Após o cadastramento da senha definitiva, a matriz poderá criar usuários.
    Para efetuá-lo, basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção Dados Cadastrais > Administração de Usuários > Cadastro e Senha do Site, informando o nome completo, perfil e código de acesso do novo usuário, além de habilitar os serviços aos quais ele terá acesso.
  • Como posso cadastrar a filial do meu estabelecimento no Portal de Serviços Rede?
    O estabelecimento caracterizado como matriz no cadastro da Rede (que já deve ser cadastrado no Portal de Serviços Rede) pode criar usuários para suas filiais.

    Para efetuá-lo, basta acessar o Portal de Serviços Rede e clicar na opção Dados Cadastrais > Acesso as filiais, e selecionar a filial que será incluída. Em seguida deve acessar Dados Cadastrais > Administração de Usuários > Cadastro e Senha do Portal, registrando os nomes e os perfis (Master ou Padrão) dos novos usuários.
  • O que é usuário Master? E usuário Padrão?

    O Usuário Master é a pessoa que gerencia o uso do Portal de Serviços Rede dentro do estabelecimento, definindo quem poderá acessá-lo e quais serviços estarão disponíveis para cada usuário Padrão.
    Usuários Padrão são todas as pessoas autorizadas pelo usuário Master a utilizar os serviços do Portal de Serviços Rede.

     

     

  • Quando tento acessar o Portal de Serviços Rede, uma mensagem diz que já estou conectado e pergunta se quero refazer minha conexão. Por que isso acontece? Qual o procedimento a ser adotado?
    Esta mensagem aparece em duas situações: quando o usuário sai do Portal de Serviços Rede sem encerrar a operação corretamente ou se duas pessoas estiverem utilizando o mesmo login ao mesmo tempo.
    Para encerrar a sessão, o usuário deve clicar em “Sair e voltar para o site”. Caso suspeite da utilização do login por outra pessoa, é recomendável registrar uma nova senha.

Voltar Topo

Não é cliente

Rede ainda?

Aproveite as vantagens que só cliente Rede tem. Credencie-se já!
Saiba Mais

  

Nossas Bandeiras